fbpx
pagamento de precatórios

Pagamento de precatórios no Estado de Minas. Leia sobre os precatórios atrasados

O pagamento de precatórios devidos pelo Estado de Minas Gerais encontra-se bastante atrasado. Veja a situação atual e as medidas tomadas pelo governo.

Publicado em janeiro 29, 2020 Por Valor Precatório

O pagamento de precatórios devidos pelo Estado de Minas Gerais encontra-se bastante atrasado.

De acordo com levantamentos recentes feitos pelo Tesouro Nacional, Minas Gerais está entre os estados com maior endividamento público no País, tendo cerca de 10 mil precatórios à espera de pagamento. Em valores atualizados, essa dívida ultrapassa R$ 4 bilhões.

Entre as principais medidas instituídas pelo governo mineiro para alcançar um reequilíbrio das contas públicas se destaca o programa de conciliação de precatórios. Esse programa possibilita aos credores de precatórios que realizem Acordos Diretos com o Estado de Minas Gerais e municípios para a liquidação dos débitos.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, por meio da Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec), publica comunicado de abertura do processo para habilitação de Acordos:

(i) informando a data de início e encerramento para recebimento dos pedidos;

(ii) os valores disponíveis para pagamento já considerando o deságio do acordo; e 

(iii) o período de referência do precatório e validade da habilitação para participação do processo. 

Para poder realizar Acordo, o credor deverá protocolar pedido de habilitação na Ceprec, que definirá os nomes aptos a participar do programa e publicará pauta de audiências para concretização dos acordos.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu recentemente que titulares de apenas fração de precatório podem fazer Acordo Direto, sendo necessário que o Acordo Direto abranja a totalidade da fração retida pelo interessado. 

Está interessado em vender precatório ? Leia o artigo “Venda de precatórios”.

– – 

A Valor Precatório oferece o melhor preço na venda de precatórios, ajudando pessoas e empresas que querem antecipar o recebimento de seus recursos de forma rápida e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba uma oferta com o maior valor
do mercado para seu precatório
em até 24h

Preencha o formulário e nós entraremos em contato




ÓRGÃO DEVEDOR

Vender meu
precatorio