fbpx
vender seu precatório

O que você precisa saber para vender seu precatório? Leia e tire as suas dúvidas

Neste artigo, explicaremos o que você precisa saber para vender seu precatório e os principais pontos para que você entenda como acontece no processo de venda. Leia o artigo e veja

Publicado em outubro 9, 2019 Por Valor Precatório

Neste artigo, explicaremos o que você precisa saber para vender seu precatório e os principais pontos para que você entenda como acontece a venda de um precatório, que no meio técnico-jurídico recebe o nome de “cessão de precatório.”

Antes de tudo, é importante esclarecer que o valor pago por um precatório poderá sofrer grandes variações a depender das características de cada título, como, por exemplo, a natureza do crédito (alimentar ou comum), o ente devedor (União, Estado ou Município), o ano de inclusão na ordem de pagamentos, sua liquidez (capacidade de pagamento pelo ente devedor), entre outros fatores.

Sendo assim, o valor pago pelo precatório, via de regra, conterá um deságio que servirá para remunerar o risco e o tempo gasto pelo investidor enquanto aguarda pelo recebimento do valor. É muito simples: o precatório é vendido por um valor mais baixo do que aquele que seria recebido. Contudo, o valor que poderia demorar anos para ser levantado, será recebido imediatamente pelo vendedor quando realizada a escritura de cessão.

A escritura de cessão é um contrato, realizado em cartório, que contém os termos da negociação. Nesse documento constarão todos os detalhes pactuados entre o comprador (cessionário) e vendedor (cedente) como, por exemplo, o preço do precatório, forma de pagamento, eventuais honorários e responsabilidades do vendedor e do comprador, em caso de descumprimento do contrato.

Realizada a escritura de cessão no cartório, o documento deverá ser apresentado ao juiz que cuidou do processo que deu origem ao precatório, o que se chama no jargão jurídico “comunicação da cessão do precatório”. Após isso, o juiz reconhece a cessão do precatório e o comprador (cessionário) se torna titular do crédito, permanecendo no mesmo lugar da fila de recebimento que estaria o vendedor (cedente).

Viu como é simples negociar um precatório? Para vender seu precatório pelo melhor preço entre em contato com a Valor Precatório ou clique no botão “Venda Seu Precatório” no nosso site. Entre em contato conosco e visite as nossas redes sociais (Facebook, Instagram). 

– – 

A Valor Precatório oferece o melhor preço na venda de precatórios, ajudando pessoas e empresas que querem antecipar o recebimento de seus recursos de forma rápida e segura.

5 respostas para “O que você precisa saber para vender seu precatório? Leia e tire as suas dúvidas”

  1. Sueli Oliveira disse:

    Como saber o valor para venda do meu precatório?

  2. Maria Coelho de Queiroz disse:

    Meu precatório é do município de SP , qual a porcentagem da venda para o credor ?

  3. Nayr Theodoro Nogueira disse:

    Quero qual a porcentagem que pagam sobre o precatório

    • Equipe Valor Precatório disse:

      Olá sra Nayr, tudo depende do ano do seu precatório, e contra qual devedor.
      enviamos um email para a senhora, com mais orientações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba uma oferta com o maior valor
do mercado para seu precatório
em até 24h

Preencha o formulário e nós entraremos em contato




ÓRGÃO DEVEDOR

Vender meu
precatorio