fbpx

Novo normal? O risco de a União atrasar o pagamento de precatórios federais em 2021 e 2022.

O impacto do Covid-19 nas contas públicas começa a dar sinais de que será o […]

Publicado em setembro 23, 2020 Por valorprecatorio

O impacto do Covid-19 nas contas públicas começa a dar sinais de que será o maior desafio orçamentário dos últimos 40 anos no Brasil.

Historicamente, donos de precatórios estão entre os primeiros a “pagarem a conta” quando o governo precisa reequilibrar suas finanças.

Por essa razão, a recomendação é que você fique atento, acompanhando de perto as chances de o adiamento dos pagamentos ser realizado pelas autoridades.

O caso da União, ente devedor dos precatórios federais, também merece atenção.

Embora possua o histórico de cumprir os pagamentos com bom grau de previsibilidade (ou seja, respeitando o ano de orçamento dos precatórios), há fortes indícios de que uma mudança de posicionamento está a caminho.

A queda de 9,7% no PIB divulgada nesse mês, junto ao auxílio emergencial estendido até Dezembro, serão responsáveis por um buraco sem precedentes no caixa da União.

Serão R$ 800 BILHÕES DE DEFICIT. Dez vezes maior do que o resultado do ano passado.
A verdade é que escolhas duras terão que ser feitas. Pense comigo:

Agora… do ponto de vista do governante que tomará a decisão, quais são os riscos e impactos de um eventual adiamento do pagamento de precatórios?

Nunca é demais lembrar que há uma PEC tramitando no Senado que propõe a suspensão do pagamento de precatórios enquanto durar a pandemia. Até agora essa PEC não foi noticiada pelos grandes veículos de imprensa.

Infelizmente, os donos de precatório não têm uma ação política unificada no Congresso. Por isso, no momento em que esse texto é escrito (Setembro/2020), afirmo com convicção:

Há um risco real de os donos de precatórios de todo o país, inclusive os credores da União dos orçamentos 2021 e 2022, de terem seus pagamentos adiados.

A boa notícia é que a venda de precatório é uma possibilidade segura e legalmente validada.

Você pode vender seu precatório para a Valor Precatório e receber na hora o pagamento na sua conta e com total segurança.

Para saber como isso funciona, por que nós compramos e quanto pagamos pelo seu precatório, por favor preencha o formulário com seus dados neste link.

2 respostas para “Novo normal? O risco de a União atrasar o pagamento de precatórios federais em 2021 e 2022.”

  1. Jose camargo disse:

    Q garantias terei d receber uma vz assinado em cartorio…mesmo porq nao e a assinatura em cartorio q garante o recebimento

    • valorprecatorio disse:

      Olá Jose, a escritura que usamos para oficializar a venda (Cessão) do precatório possui uma cláusula que diz que o negócio somente é quitado com o comprovante de recebimento do valor através de TED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba uma oferta com o maior valor
do mercado para seu precatório
em até 24h

Preencha o formulário e nós entraremos em contato




ÓRGÃO DEVEDOR

Vender meu
precatorio