“O conhecimento não serve para nada se você não o colocar em prática” – a frase é atribuída a Anton Chekhov, escritor russo do século XIX, e é levada muito a sério aqui na Valor Precatório
No início de 2021, como já é rotina, fizemos uma pesquisa de preços de compra de precatórios federais junto a sete empresas relevantes do mercado. Resultado: a Valor Precatório paga, em média, 5% a mais do que outras empresas.
É uma diferença significativa que representa, no final das contas, muito mais dinheiro no bolso do dono do precatório.
Mas como isso é possível?
Conheça agora o diferencial da Valor Precatório, e porque é mais vantajoso você escolher a nossa empresa para vender seu precatório federal.
A análise de risco de cada precatório feita pela nossa equipe jurídica e financeira
A diretora jurídica da Valor Precatório, Dra Beatriz Nami, diz que a qualidade da equipe é decisiva:
“Nossos profissionais analisam com muita profundidade o conteúdo dos processos. Estudamos as ações que deram origem ao precatório e o histórico do vendedor do precatório. Se um risco relevante é encontrado, emitimos um parecer de rejeição da compra – o que acontece em mais de um terço dos casos” – explica.
Mas o que a análise de riscos tem a ver com o preço oferecido?
Para responder essa questão, você precisa entender o motivo que leva alguém a querer comprar o seu precatório: rentabilidade.
A operação de compra de precatório é uma transação financeira que visa retornos financeiros – e não há problema em admitir isso. Pelo contrário: trata-se de uma solução validada pela legislação para o problema das intermináveis filas de precatórios existentes.
Mas não é uma modalidade de investimento tradicional. Na verdade, envolve riscos bem maiores, por conta das chances de haver pendências no processo, complicações fiscais/legais do beneficiário ou até alterações na legislação.
Como você deve saber, no universo das finanças, impera a lei:
“Baixo risco = baixo retorno. Alto risco = alto retorno”.
Devido ao alto risco, os investidores em precatórios, ou seja, os compradores, buscam maior rentabilidade. A empresa que compra o precatório é remunerada pela diferença entre o montante que pagou para você (dono original do precatório) e o montante que o governo irá pagar pelo precatório, no final.
Ou seja: quanto menor o valor que o comprador pagar pelo seu precatório, maior será a rentabilidade quando – e SE – o governo pagar direitinho. Isso é uma matemática simples. E é essa a rentabilidade que remunera o maior risco do investimento em precatórios.
Entendeu como pensa o comprador do precatório ?
Agora preste atenção:
A Valor Precatório decidiu não seguir por esse caminho, porque acreditamos que a negociação precisa ser ótima para as duas partes.
Criamos nossa própria maneira de nos proteger dos riscos: com tecnologia e contratando os melhores profissionais para analisar os precatórios. Reduzimos o risco com trabalho.
Essa estrutura identifica os precatórios de maior qualidade, que apresentam níveis de segurança elevados. Com isso abrimos mão de uma parte da rentabilidade.
“A precificação depende da estratégia para redução de riscos. Na Valor Precatório, usamos conhecimento para reduzir os riscos e, com isso, conseguimos oferecer preços maiores pelos precatórios que nos são apresentados”, explica Beatriz.
Se você possui um precatório federal maior do que R$ 350 mil nós queremos apresentar nossa proposta para você.
Clique no botão abaixo e preencha o formulário para que um de nossos especialistas entre em contato para dar início às negociações.
Preencha o formulário e nós entraremos em contato