fbpx

Como saber se eu tenho um precatório para receber? Tire já as suas dúvidas aqui.

O time comercial da Valor Precatório recebe, todos os dias, contatos de cidadãos que acham que têm um precatório para receber… mas não têm. Entenda.

Publicado em agosto 12, 2020 Por Valor Precatório

Como saber se eu tenho precatório?

A burocracia no universo dos precatórios é tamanha que o time comercial da Valor Precatório recebe, todos os dias, contatos de cidadãos que acham que têm um precatório para receber… mas não têm.

Este texto é para garantir que você não passe por essa dolorida frustração. Então pegue o papel e caneta ou prepare-se para tirar print da tela, porque você vai aprender abaixo que a investigação é mais simples do que você pensa.

Em primeiro lugar, saiba o nome (também servem o CPF ou o CNPJ) de quem apresentou a ação judicial que você suspeita que deu origem ao precatório. Esta pessoa é a beneficiária do direito e apenas por meio dos dados dela você poderá dar início à investigação. Seu falecido pai  ou mãe era servidor público ?  Existe a chance de você herdar um precatório e não estar sabendo.

Pontos de atenção:  os dados do cônjuge não servem, assim como os dos herdeiros, dos irmãos, dos pais, do sócio ou do vizinho.

Em segundo lugar, informe-se sobre os dois pontos a seguir:

1) Qual é o ente público devedor do precatório: união, estado ou município? Se for estado ou município, qual especificamente?

2) A ação que supostamente deu origem ao precatório teria sido proposta na Justiça Estadual ou na Justiça Federal?

Em terceiro lugar, com essas informações em mãos, você estará pronto para dar o próximo passo: a busca no site do tribunal. Lá você terá mais de uma opção de busca; vá direto aos campos de “nome”, “CPF” ou “CNPJ”, porque este é o caminho mais ágil para localizar o processo que (teoricamente) originou ou vai originar o precatório.

Se não conseguir encontrar dessa forma, a sua próxima tentativa será com os dados do seu advogado. Insira o nome completo ou o registro da OAB, mas esteja preparado para encontrar uma infinidade de processos. Como ele tem outros clientes além de você, será preciso ter paciência para olhar um por um até encontrar o seu.

Aqui vale uma observação: se você tem o número do seu processo (o que é raro), saiba que este é o melhor dos mundos! Basta inserir na busca no site do tribunal para cair direto nele.

Em quarto e último lugar, chegando até este estágio, você terá três possibilidades:

A) “Não encontrei meu precatório”: talvez ele não exista, mas antes de chegar a essa conclusão, vale a pena conversar com seu advogado e refazer o passo a passo descrito acima.

B) “Não tenho, nem terei o precatório”: sinto muito pelo desapontamento, mas é melhor assim do que criar falsas expectativas de recebimento.

C) “Achei meu precatório!”: meus parabéns! Agora você pode considerar vendê-lo para a Valor Precatório, recebendo o valor negociado em até 10 dias na sua conta corrente em parcela única.

Trata-se da forma mais segura e transparente de antecipar o recebimento, evitando a angústia de ficar mais alguns anos esperando a boa vontade do Governo em lhe pagar o que é devido.

Para saber quanto pagamos pelo seu precatório, clique aqui e preencha o formulário para receber o contato de nossos especialistas, que conversarão com você de igual pra igual, com uma linguagem simples e direto ao ponto.

Visite as nossas redes sociais: Facebook, Instagram
_ _

A Valor Precatório oferece o melhor preço na venda de precatórios, ajudando pessoas e empresas que querem antecipar o recebimento de seus recursos de forma rápida e segura.

Uma resposta para “Como saber se eu tenho um precatório para receber? Tire já as suas dúvidas aqui.”

  1. Anadia inez da silva disse:

    Cocoliquei a causa na justiça para receber a minha aposentadoria por invalidez ,FIS pericias provei tudo e o juiz deu s carta di emissão quando fui no banco receber ou confirmar mi disseram aqui não tem nada. Já se passarão 4 anos ate hoje nafs só um mizero bolsa família di 89 reais misericórdia chega de advogados e perícias….. Que vergonha. Faz o ser humano di lixo…….mi desculpa estou indignada mas tenho serteza que não e culpa do Presidente não são esses grupos de leis corruptos……..bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba uma oferta com o maior valor
do mercado para seu precatório
em até 24h

Preencha o formulário e nós entraremos em contato




ÓRGÃO DEVEDOR

Vender meu
precatorio