fbpx

Chegou a hora do advogado agregar valor com precatórios, contorne a crise atual!

A crise financeira deflagrada pelo coronavírus também atinge advogados espalhados pelo país. Saiba como contornar essa situação, gerando renda extra.

Publicado em maio 13, 2020 Por Valor Precatório

A crise financeira deflagrada pelo coronavírus também atinge advogados espalhados pelo país.  Clientes com capacidade de pagamento cada vez mais comprometida vêm deixando de pagar  pelos honorários devidos a seus  advogados, sejam eles profissionais autônomos ou renomados escritórios de advocacia.

Lidar com inadimplemento passou então a fazer parte do dia-a-dia dos advogados do Brasil, afinal seus clientes estão sufocados financeiramente e postergam todos os pagamentos considerados não-urgentes. É nesse momento que o cenário atinge advogados que deixam de receber por seus honorários.

Já se foi o tempo em que o advogado era visto como um solucionador de problemas. O advogado inteligente não apenas soluciona problemas, mas demonstra seu valor ao encontrar soluções de maneira pró-ativa.

“O advogado inteligente não apenas soluciona problemas,  mas demonstra seu valor ao encontrar soluções de maneira pró-ativa.”

Nesse contexto uma solução, alternativa ganha destaque: o advogado cujo cliente possui precatório a receber e está em situação financeira complexa pode propor a venda do precatório, mediante deságio, para aliviar o caixa de seu cliente. Conforme já explicado aqui no blog, a venda de precatório geralmente é uma solução bem mais vantajosa do que a contração de empréstimos ou o pagamento de juros por inadimplemento. Vender um precatório é uma alternativa saudável para clientes – sejam empresas ou pessoas físicas – retomarem sua capacidade de pagamento, tornando viável a continuidade de pagamento de honorários.

“A venda de precatório é uma solução mais vantajosa do que recorrer a empréstimos ou pagar juros por inadimplemento.”

A Valor Precatório já realizou inúmeras negociações de precatórios e tem por objetivo alcançar o maior valor nas transações. Vinte por cento das vendas realizadas para a Valor Precatório foram oriundas de recomendações de advogados, que perceberam a seriedade da empresa. De acordo com o CMO Vinicius Attilio, a imagem da Valor Precatório é tão importante quanto o preço que a empresa consegue nos ativos: “o advogado que nos procura quer, além do melhor preço para seus clientes,  segurança e transparência nas transações. Aqui na Valor Precatório nosso compromisso com o cliente se estende ao advogado, pois sabemos que ao recomendar a Valor Precatório, o advogado está estendendo sua reputação à nossa empresa.”

Se você é um advogado e possui clientes com precatórios cadastre-se como parceiro originador da Valor Precatório para receber a explicação sobre como a nossa parceria pode agregar valor ao seu cliente e, consequentemente, ajudar o seu negócio a se destacar.

Se você gostou do nosso artigo “Chegou a hora do advogado agregar valor com precatórios!”, confira as outras publicações do nosso blog!

Visita também a nossa página no Facebook  !

_ _

A Valor Precatório oferece o melhor preço na venda de precatórios, ajudando pessoas e empresas que querem antecipar o recebimento de seus recursos de forma rápida e segura.

2 respostas para “Chegou a hora do advogado agregar valor com precatórios, contorne a crise atual!”

  1. Huldra Alves Cardoso disse:

    Bom dia! Tenho uma dúvida. Para vender meu precatório, quanto de deságio ocorre ao final da transação?

    • Equipe Valor Precatório disse:

      Bom dia Huldra

      O deságio vai depender de qual ente é o devedor e em qual posição seu precatórios está na ordem de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba uma oferta com o maior valor
do mercado para seu precatório
em até 24h

Preencha o formulário e nós entraremos em contato




ÓRGÃO DEVEDOR

Vender meu
precatorio